summary_large_image
Director de Informação
Somos muito novos para balanços!
Chega aquele momento do ano para se fazer balanços (e previsões). 2021, foi o ano de lançamento. O ano que vem, é o de afirmação.
31 Dez 2021, 09:00

O EuroRegião nasceu em setembro, o seu site ficou online logo após as Autárquicas. Não fomos a tempo de cobrir essas eleições, mas demos conta do primeiro protesto que Carlos Moedas enfrentou, no início do seu mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

As três startups portuguesas que valem mais de mil milhões de euros foi o nosso artigo inaugural. A partir daí, temos feito notícias da Madeira, como o da produção de cana-de-açúcar. Passámos pelos Açores, onde conversámos com a responsável pelo parque tecnológico Nonagon. Vamos com frequência ao Norte, ao Centro e, por vezes, paramos em Lisboa e Vale do Tejo, a caminho do Alentejo. E quem vai ao Alentejo, conhecer o mais recente Património Cultural Imaterial da Humanidade, desce ao Algarve, para visitar a aldeia mais pequena do mundo.

Em 2021, percorremos o país para reunir a melhor informação local. Falamos sobre projetos de investigação e de desenvolvimento, apoiados por Fundos Europeus. Estes e muitos outros temas compõem o ADN do EuroRegião.

Somos muito novos para balanços, mas, em três meses de atividade, a nossa equipa (pequena, mas dedicada) produziu perto de mil artigos, entre entrevistas e reportagens, incluindo a opinião de todos aqueles e aquelas que acreditaram (e continuam a acreditar) no nosso projeto. E aqui, aproveito para agradecer aos nossos colunistas e cartoonistas convidados.

Ao longo deste período, temos recebido feedback bastante positivo, o vosso feedback. São esses comentários que nos dão o alento necessário para continuar a crescer e, também, para ajustar este ou aquele pormenor. Continue a enviar as suas sugestões. Ainda há muito trabalhinho para ser feito!

2022 será o ano de afirmação

Da Europa para o país, do país para as regiões, das regiões para os municípios e munícipes”, é um dos motes propostos pelo EuroRegião para debater as grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa na construção do espaço europeu. Sob essa premissa, arrancamos 2022 com a estreia da primeira temporada de um podcast onde damos a conhecer os desafios, as ambições e as realidades de algumas freguesias de Portugal. Fique atento(a), a estreia é já em janeiro!

Por agora, pedimos aos nossos leitores e leitoras que nos ajudem a crescer. Continuem a ler os nossos artigos, enviem-nos as vossas sugestões, sigam-nos no Twitter e no Facebook e, se gostam do nosso trabalho, partilhem nas vossas redes sociais. Ajudem-nos a chegar a mais pessoas.

Em nome de todos aqueles e aquelas que tornaram possível a criação e o desenvolvimento deste projeto, ficam os desejos de um bom ano 2022!

  Comentários