summary_large_image
Director de Informação
Os fundos europeus e a importância de um projeto como o EuroRegião
Fazer parte da criação de um projeto é daquelas experiências que levamos sempre connosco para onde quer vamos a seguir. É isso que vou fazer com o EuroRegião.
14 Jul 2022, 00:00

O EuroRegião foi lançado em setembro com uma missão muito clara, “Falar a Língua Europeia”. Queiramos ou não, também somos cidadãos europeus. Ser residente em Portugal é pertencer à Europa que se quer unida, justa e próspera. Nunca a Europa esteve tão unida como durante, e após, a pandemia.

Se se recordam, o Brexit terá sido um dos maiores testes à união da União. O seu impacto fez estremecer toda a estrutura sedeada em Bruxelas. Logo surgiram outros estados-membros ameaçando a desintegração do clube das estrelas amarelas. Até que surgiu a pandemia de Covid-19. O mundo assustou-se, a Europa reencontrou-se.

Pela primeira vez, a decisão foi unânime entre todos os estados-membros, os vários mecanismos de recuperação foram aprovados e os milhões garantidos. Nunca se falou tanto em fundos europeus como agora, sobretudo pela quantidade de dinheiro a ser distribuído a fundo perdido. Daí a importância de se acompanhar todos os processos inerentes à distribuição das verbas. Um escrutínio que deve ser feito por todos, sobretudo por meios de comunicação social como o EuroRegião.

Fazer parte da criação deste projeto é daquelas experiências que levamos sempre connosco para onde quer vamos a seguir. É isso que vou fazer com o EuroRegião…

  Comentários