ÚLTIMA HORA: ANTÓNIO COSTA, APRESENTOU DEMISSÃO E NÃO HÁ VOLTA A DAR
Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, no Palácio de São Bento, em Lisboa
Redação EuroRegião
Texto
7 de Novembro 2023, 16:20
summary_large_image

O primeiro-ministro português, António Costa, confirmou, no início da tarde desta terça-feira, 7 de novembro, a sua demissão do cargo, após ter sido alvo de investigação por parte do Supremo Tribunal de Justiça. “Obviamente, apresentei a minha demissão ao Presidente da República”, revelou no Palácio de São Bento.

“Ao longo destes 25 anos dediquei-me de alma e coração a servir os portugueses. Estava naturalmente disposto a cumprir o mandato que os portugueses me confiaram até ao fim desta legislatura. Encerro com cabeça erguida, a consciência tranquila e a mesma determinação de que servi Portugal exatamente da mesma forma como no dia em que aqui entrei pela primeira vez como primeiro-ministro”, atirou António Costa.

“Desconhecia em absoluto a existência de qualquer processo e a nota do gabinete de imprensa não explicita, aliás, a que atos, momentos, é que me referem. A única coisa que dizem é que haverá um inquérito de que serei objeto e de decorrerá no Supremo Tribunal de Justiça”, completou.

António Costa foi eleito primeiro ministro nas eleições legislativas de 2015. Em 2019, foi novamente reeleito para o cargo, após nova ronda eleitoral. Depois do governo ter ‘caído’ em 2021, Costa voltou a vencer, desta vez com maioria absoluta.

  Comentários