O EuroRegião é o novo jornal online que pretende reunir, num só lugar, toda a informação que diz respeito às regiões de Portugal. Da Europa para o país, do país para as regiões, das regiões para os municípios e munícipes, este será o mote para o debate das grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa na construção do espaço europeu.
O EuroRegião propõe incentivar o diálogo entre o poder local (eleitos, dirigentes e técnicos municipais, cidadãos) e a sociedade civil em geral.
Para que isso seja possível, reunimos uma equipa dedicada a investigar, recolher e escrever notícias, sem qualquer pressão ideológica, política e económica, que ajude na procura de soluções mais eficientes para os problemas locais, tendo em conta a promoção de uma democracia participativa e de proximidade.
Tal como afixado, no nosso Estatuto Editorial, o EuroRegião é um projeto de compromisso com os leitores. Vai, portanto, prestar um serviço de informação de utilidade pública.
Diariamente, vamos produzir informação generalista de todas as regiões. Notícias de proximidade com interesse nacional. Toda a informação estará organizada em editorias de forma simples e clara.
Na Homepage, o leitor encontra os destaques do dia, as notícias principais das regiões e informação respeitante a projetos de investigação, que cobrem as várias áreas do conhecimento (científico e social) e que são desenvolvidos com apoios comunitários.
A Opinião será outro espaço de destaque no nosso jornal. Para o efeito, convidamos um leque de colunistas diverso, de diferentes quadrantes da sociedade que contribuam para pluralidade deste projeto editorial. Todas as semanas, temos um novo Cartoon, desenhado pelos cartoonistas da casa.
Numa segunda fase, deste processo de lançamento, o EuroRegião vai disponibilizar um podcast e um serviço de conteúdos audiovisuais.
Esta será uma missão desafiante, pois estamos a falar da cobertura informativa de 278 municípios no Continente, 11 na Madeira e 19 nos Açores. São 18 capitais de distrito e dois governos autónomos.
Como chegar a todas estas regiões? Com a vossa colaboração!
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.