PODCAST: CHANFANA E NABADA, DUAS IGUARIAS COM ORIGEM EM SEMIDE
Fomos a Semide conversar com o presidente da UF de Semide e Rio de Vide. Falámos de gastronomia, mas também de questões importantes para o desenvolvimento da região.
Manuel Ribeiro
Texto
25 de Janeiro 2022, 18:32
summary_large_image

As juntas de freguesia são o órgão executivo que está mais próximo das populações. Por essa razão, os seus representantes conhecem melhor os desafios da freguesia e dos cidadãos.

No segundo episódio do Podcast, “A Minha Freguesia É Na Europa” fomos a Semide conversar com Luís Martins, presidente da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide.

Abordámos assuntos sobre fundos comunitários, de que forma ajudam a desenvolver a freguesia e como impactam a vida dos fregueses.

Os acessos, o abastecimento de água e saneamento são os grandes desafios destas duas freguesias. Se por um lado a estrada da Beira precisa de melhoramento, por outro lado, o saneamento precisa de atenção. O seu custo é de tal ordem avultado, que “só com a ajuda dos fundos europeus se pode executar”. E por isso, para o presidente da junta, “é imperioso que em Lisboa se olhe para as nuances territoriais quando se faz a distribuição de fundos”.

Para ouvir em Podcast ou no Spotify.

  Comentários