TAGUSPARK PROCURA STARTUPS DE TECNOLOGIA, CIÊNCIAS DA VIDA E SUSTENTABILIDADE
A incubadora abriu candidaturas para empresas interessadas em juntar-se ao maior parque de ciência e tecnologia de Portugal.
Redação
Texto
22 de Novembro 2021, 09:43
summary_large_image

A Incubadora do Taguspark – Cidade do Conhecimento está à procura de startups nas áreas da tecnologia, ciências da vida e sustentabilidade interessadas em instalar-se no maior parque de ciência e tecnologia de Portugal, em Oeiras, e vai espalhar a campanha por outdoors, Spotify, imprensa e meios digitais.

A Taguspark foi a primeira incubadora nacional na génese de um dos unicórnios portugueses – a Talkdesk. Segundo dados da Incubadora, já passaram por lá 150 empresas em diferentes fases desde a pré-incubação e desenvolvimento do produto, ao crescimento empresarial e internacionalização. “Na última Call, realizada em 2019, foram recebidas 25 candidaturas de startups de várias nacionalidades, com um aumento de procura nas áreas de Tecnologias de Informação e Software”, afirmam em comunicado.

Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, conta que “as expetativas são elevadas” porque sentem que “existem muitas ideias inovadoras que ficaram adiadas fruto do contexto desafiante e imprevisível dos últimos tempos”. “Com esta Call, queremos potenciar três importantes clusters: sustentabilidade (economia do mar), tecnologias da informação (robótica, automação) e ciências da vida (saúde, biotecnologia, farmácia),” afirma citado na mesma nota.

“As vantagens para as startups são inúmeras ao entrar neste espaço onde criamos e incentivamos a inovação e o conhecimento, pois conseguem aceder a um ecossistema único em Portugal, que liga empresas, centros de investigação e universidade, permitindo o acesso a uma rede de networking com oportunidades infindáveis,” termina.

As candidaturas estão abertas às empresas interessadas até 31 de dezembro em Taguspark.pt.

  Comentários