NUNO REBELO DE SOUSA, FILHO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DEBAIXO DE OLHO
Iniciativa Liberal (IL) pediu a realização de uma audiência parlamentar, mas a opinião pública não mostra consenso
Redação EuroRegião
Texto
11 de Dezembro 2023, 10:18
summary_large_image

A controvérsia em torno do tratamento das gémeas com atrofia muscular espinhal, que receberam o medicamento Zolgensma, cujo custo ultrapassa os dois milhões de euros, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, continua a suscitar discussão.

No domingo, Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal (IL), anunciou a intenção de solicitar uma audição parlamentar para o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, que tem sido mencionado como tendo “tido algum tipo de intervenção nesta matéria”.

Rui Rocha explicou à Lusa: “Tendo em conta o que falta esclarecer e esta posição do Partido Socialista (PS) que impede que pessoas que eventualmente terão conhecimento direto dos factos possam esclarecer os portugueses, a IL vê-se confrontada com a necessidade de apresentar um requerimento para ouvir na Comissão de Saúde o dr. Nuno Rebelo de Sousa.”

Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado e comentador politico, analisou a situação e partilhou uma visão semelhante, apontando que Nuno Rebelo de Sousa “escreveu ao pai a pedir uma cunha” e considerou isso “inaceitável”.

Na perspectiva do social-democrata, Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, “nem discriminou, nem privilegiou ninguém”, uma vez que encaminhou a “documentação para o Governo, como manda toda a outra documentação de pedidos que chegam a Belém”.

  Comentários