HÁ UM NOVO UNICÓRNIO PORTUGUÊS, O "MAIS RÁPIDO DE SEMPRE" A ATINGIR O ESTATUTO
A Sword Health entrou para a lista de empresas portuguesas que valem mais de mil milhões de dólares.
Redação
Texto
23 de Novembro 2021, 19:30
summary_large_image

A startup portuguesa Sword Health fechou a última ronda de investimento em 189 milhões de dólares, e avaliada em dois mil milhões de dólares, atingindo assim o estatuto de unicórnio e juntando-se às outras cinco portuguesas: a Farfetch, a Outsystems, a Feedzai, a Talkdesk e a Remote.

Trata-se de uma plataforma de fisioterapia digital que visa tratar patologias músculo-esqueléticas, através da utilização de inteligência artificial e sensores de última geração.

A empresa sediada em Nova Iorque (EUA), mas com “sede tecnológica no Porto”, pretende utilizar o recente investimento para “acelerar a expansão global, intensificar o desenvolvimento de novas terapias digitais e recrutar 300 colaboradores em Portugal e globalmente durante os próximos meses”, informou em nota de imprensa, esta segunda-feira (22/10).

Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, citado no comunicado, explica: “criei a Sword depois de uma experiência pessoal traumática onde vi e vivi os desafios que as famílias enfrentam quando têm de garantir a recuperação física de um familiar”.

“Tem sido verdadeiramente gratificante ver o impacto que a Sword está a ter em milhares de pessoas em todo o mundo. Com esta nova ronda de financiamento, vamos acelerar a criação de valor para os nossos clientes, à medida que continuamos a construir a principal solução digital para tratamento de patologias músculo-esqueléticas no mundo dos cuidados de saúde, disponível em qualquer lugar e para todos,” continua.

Segundo a própria, a Sword Health, criada em 2015, é a “startup portuguesa mais rápida a atingir o estatuto de unicórnio” e uma das com “maior crescimento nos EUA no último ano”. O próximo objetivo é investir na aceleração do tratamento das patologias músculo-esqueléticas “através do desenvolvimento de novas terapias digitais, desde a prevenção até aos cuidados pós-cirurgia”, revelam.

  Comentários