
Ontem, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, realçou o trabalho que está a ser feito para o desenvolvimento económico e empresarial do interior do país. A aposta na criação de espaços de coworking, que “não se destinam só aos nómadas digitais”, é vista também como uma aposta na construção de locais onde “as pessoas podem trocar ideias e fazer projetos”, afirma a governante.
Na inauguração do Espaço Cooperativa Cowork de Alvoco das Várzeas, em Oliveira do Hospital, Coimbra, a ministra realçou que a abertura do espaço “é mais um passo muito importante” no apoio ao trabalho da Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha (ADIRAM), acrescentando que o projeto é essencial para “valorizar as aldeias, voltando a dar-lhes centralidade”.
“São projetos que se fazem com muito poucos recursos. Começámos com 57 e hoje já temos 88”, e a realização destes “não seria possível sem um importante trabalho em rede”, informa Ana Abrunhosa.
Segundo a ministra da Coesão Territorial, as medidas e políticas associadas à revitalização do interior do país são “um grande objetivo da coesão territorial no próximo quadro comunitário de apoio” que engloba “soluções à medida dos problemas” e das necessidades das regiões e suas populações.






