FESTA CRIOLA COMEÇA HOJE E VAI “TRANSPIRAR CRIOULIDADE”
Organizado pelo projeto Lisboa Criola, este festival vai acontecer em vários bairros da capital durante os dias 2, 3, 4 e 5 de novembro.
Inês Palhares Rosa
Texto
2 de Novembro 2022, 17:51
summary_large_image

O projeto Lisboa Criola, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, procura promover iniciativas que abordam e celebram a mistura sociocultural. Com o festival da Festa Criola, o projeto faz um convite para quem quiser ir “viver e sentir a efervescência multicultural pela mão de vários artistas e celebrar a crioulidade em várias zonas da cidade”.

São quatro dias de festival recheados de música, gastronomia, literatura, artes visuais e dança. Em cada dia, a multiculturalidade acontece em lugares diferentes: 2 de novembro – Castelo de São Jorge; 3 de novembro – Marvila; 4 de novembro – Rato e no último dia, 5 de novembro, na Praça Beato. Desde programas de literatura, concertos, workshops de poesia e aulas de dancehall, o Festa Criola promete criar experiências e vivências entusiasmantes.

“A missão da Lisboa Criola é aproximar, celebrar e amplificar a mistura cultural que compõe a cidade de Lisboa. Com esta grande Festa Criola, em Novembro, queremos que se transpire crioulidade a partir de diversos lugares da capital e através do cruzamento de disciplinas. E, acima de tudo, que as pessoas celebrem e sintam que são a cidade”, explica Dino d’Santiago, diretor artístico da Lisboa Criola.

A participação nos eventos é gratuita, exceto os restaurantes.

 

Fotografia: Lisboa Criola

  Comentários