Esta semana, no “Eu, de Europeu”, estivemos à conversa com Iris Santos, uma portuguesa que, em 2013, no eclodir da crise económica, se mudou para a Finlândia, país com o melhor sistema de educação do mundo e onde teve a oportunidade de exercer a profissão de Educadora de Infância em estabelecimentos internacionais.
Segundo Iris, o contacto social que existe entre o povo português é uma das coisas que mais sente falta no seu quotidiano, mas refere que se tivesse que realizar uma troca entre os dois países, oferecia os bons salários e a organização finlandeses, de forma a promover um Portugal com melhor qualidade de vida e menos burocrático.
Iris Santos afirma que não pensa, para já, voltar a Portugal devido à incapacidade do país conseguir oferecer a mesma qualidade de vida a nível financeiro.
Pode ouvir este e outros episódios do “Eu, de Europeu” no Youtube ou no Spotify.
