EMPRESA DE BRAGANÇA VAI INOVAR NO SETOR DA FARINHA
A Novavet, empresa do setor farmacêutico, vai criar uma linha de farinhas com mais vitaminas.
Maria João Silva
Texto
27 de Junho 2022, 13:00
summary_large_image

A Novavet-Bemed foca-se na distribuição farmacêutica de medicamentos para animais e apesar de estar sediada em Bragança, serve todo o país, sendo também a empresa nacional ligada ao setor farmacêutico veterinário que mais exporta.

A empresa distribui também equipamentos médico-cirúrgicos para países como Cabo Verde, Brasil, Espanha e Itália, além do território nacional, e está atualmente a colaborar na construção de Hospital Privado em Bragança.

A Novavet-Bemed está, em colaboração com outras entidades regionais, nomeadamente com o Politécnico de Bragança, utilizar ingredientes de extração natural para substituir ingredientes de síntese na área da alimentação, tendo como objetivo fornecer vitaminas a empresas alimentares, ligadas ao ramo da farinha, algo novo em Portugal.

No âmbito da área da saúde, a empresa recebeu diversos apoios, entre eles, uma verba que permitiu que a empresa, após a construção de uma fábrica, produzisse máscaras cirúrgicas de tipo 2 e tipo 2R, processo que, de acordo com o administrador da Novavet-Bemed “correu muito bem”.

Atualmente, a entidade produz 120 máscaras por minuto com linhas “muito inovadoras” com equipamentos “de alta qualidade”. De acordo com Luís Afonso, os Fundos Europeus permitem que a Novavet cresça, tendo a empresa atingido uma faturação de cerca de 23 milhões de euros durante o ano de 2021.

  Comentários