CUIDADO! PREÇO MÁXIMO PARA GARRAFAS DE GÁS DEIXOU DE EXISTIR
Regime de Preços Livres está de regresso.
Maria João Silva
Texto
2 de Novembro 2022, 17:48
summary_large_image

A partir de 1 de novembro, deixaram de existir limites para os preços máximos do gás em garrafa, uma vez que a lei lançada pelo Governo salvaguardava um teto de preços até ao final do mês de outubro. Assim, de acordo com o Notícias ao Minuto, o mercado regressa ao regime de preços livres.

“O preço máximo por garrafa a vigorar até 31 de outubro de 2022 para as garrafas de GPL nas tipologias T3 e T5 foi publicado pela ERSE no seu site. (…) Passado o período temporal limitado de 3 meses desde o início da proposta da ERSE, o mercado regressará ao regime de preços livres e a ERSE acompanhará a evolução dos preços de venda ao público e cada uma das atividades da cadeia de valor dos combustíveis simples ou do GPL engarrafado”, disse fonte oficial da ERSE ao mesmo órgão de comunicação social.

Vale a pena relembrar que no início do mês de outubro, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) disse que iria avançar com um pedido urgente de audiência ao Governo, justificando que a medida está a “estrangular em absoluto a rede de revenda a nível nacional”. Na mesma altura, a ERSE desceu, em 18 cêntimos, o preço de uma garrafa de GPL Propano.

  Comentários