Segundo informação da Câmara Municipal, o Barcelos Bus vai estar a funcionar gratuitamente durante todo o mês de dezembro. Este meio de transporte já era gratuito para todos os habitantes com o passe social ou o passe escolar.
“Os passageiros do Barcelos Bus vão poder usufruir deste meio de transporte de forma gratuita durante todo o mês de dezembro. Esta medida tomada pelo executivo municipal pretende incentivar a utilização dos autocarros evitando o uso de viaturas para deslocações ao centro da cidade de Barcelos, nomeadamente para as tradicionais compras de Natal,” anunciou a autarquia em comunicado.
Esta medida enquadra-se no âmbito da prioridade do Executivo local de disponibilizar serviços de transporte públicos a um preço mais favoráveis para os utilizadores. Em junho, foi aprovado o Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART 2021), com um orçamento superior a 700 mil euros, para “combater os problemas da mobilidade, nomeadamente, o congestionamento, a emissão de gases de estufa, a poluição atmosférica, o ruído, o consumo de energia e a exclusão social”.
