ATOR DA SÉRIE "WEDNESDAY" É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL
Estrela interpreta a personagem Xavier
Redação EuroRegião
Texto
20 de Janeiro 2023, 18:19
summary_large_image

A filha mais velha da Família Addams invadiu a Netflix e, rapidamente, tornou-se um fenómeno mundial. Consequentemente, os atores da trama ganharam bastante reconhecimento e adoração dos fãs. Mas nem tudo são boas notícias… Percy Hynes White, que interpreta Xavier, foi acusado ontem de assédio sexual.

Segundo o que alegam as vítimas, os abusos ocorreram numa Escola Secundária de Toronto, no Canadá. Na altura, o ator tinha entre 17 a 20 anos (atualmente, tem 21). Depoimentos indicam que o jovem convidava várias colegas para festas privadas, onde a intenção era embebedá-las e aproveitar-se sexualmente das mesmas.

As acusações começaram a surgir ontem, no Twitter. Acredita-se que o primeiro perfil a se chegar à frente foi a internauta @milkievich, que detalhou a sua experiência com a estrela de “Wednesday”. De seguida, outras raparigas partilharam as suas histórias também, tornando o assunto viral através do hashtag #CancelPercy. “Saber o que ele fez comigo e com outras mulheres é nojento”, pode-se ler num dos tweets.

Desapontados, alguns fãs da série estão agora a pedir que Percy Hynes White seja retirada do elenco, como forma de respeito às vítimas. Entretanto, o seu nome tem sido envolvido em mais polémicas: envio de fotos e mensagens indesejadas, denúncias de racismo, entre outras.

Até então, nem a Netflix nem “Xavier” comentaram sobre o assunto. O ator tem, neste momento, os comentários do Instagram desativados.

Após o enorme sucesso, “Wednesday” já foi renovada para uma segunda temporada, ainda sem uma data de estreia prevista. Confira aqui o trailer oficial:

  Comentários