Sofia Ribeiro, secretária regional da Educação, revelou que o Governo açoriano aumentou o valor do prémio em 250 euros face ao ano passado. Segundo a titular da pasta da Educação, com estas iniciativas o Governo Regional dos Açores pretende “apoiar e premiar os alunos que prosseguem estudos superiores e que contribuem para o aumento da qualificação da população açoriana”, referiu.
De acordo com a mesma fonte, este é um prémio “no valor de 750 euros, atribuído aos alunos que ingressam pela primeira vez no ensino superior”, acrescentando que podem-se candidatar os alunos que “nunca tenham estado inscritos no ensino superior e que à data da candidatura residam há, pelo menos, três anos nos Açores ou que tenham concluído o ensino secundário na Região”, explica Sofia Ribeiro.
As candidaturas devem ser apresentadas através do Portal da Educação até ao dia 15 de dezembro. As informações relativas à formalização do pedido poderão ser consultadas na mesma plataforma.
