AÇORES QUEREM DISCUTIR ESTATUTO SOCIAL DO BOMBEIRO
José Manuel Bolieiro revelou que quer criar incentivos à atividade de bombeiro.
Maria João Silva
Texto
20 de Junho 2022, 18:00
summary_large_image

Ontem (19/06), José Manuel Bolieiro, presidente da Região Autónoma dos Açores mencionou que espera que, no máximo até final de outubro”, possa ser discutido, no Conselho Regional de Bombeiros, o futuro Estatuto Social do Bombeiro dos Açores.

“Está lançado o desafio ao senhor secretário regional da Saúde e Desporto, com a tutela da Proteção Civil, para, num processo participativo, no máximo até final de outubro, podermos discutir no Conselho Regional de Bombeiros, o futuro estatuto social do bombeiro dos Açores”, referiu José Manuel Bolieiro.

Durante a inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários da Povoação, na ilha de São Miguel, orçado em 2,8 milhões de euros, o governante afirmou: “é fundamental darmos passos de valorização e reconhecimento com os recursos, com o ponto de partida que temos. Mas, com a ousadia de, em progresso, fazer o melhor que puder ser feito por merecimento dos bombeiros e bombeiras dos Açores”, defendendo que os bombeiros “dão muito de si, sem pensar em si em tantas circunstâncias de fenómenos extremos da natureza”.

Além disso, o presidente do Governo Regional dos Açores comprometeu-se a incluir no Plano e Orçamento a aquisição de mais uma viatura com “elementos essenciais para o desencarceramento”, uma reivindicação dos Bombeiros da Povoação.

  Comentários