JUVENTUDE E HABITAÇÃO SÃO PRIORIDADE EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, vê a juventude e o acesso à habitação como mecanismos “para mudar e recuperar o concelho”.
Maria João Silva
Texto
7 de Junho 2022, 14:00
summary_large_image

No passado sábado (04/06), no Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ), organizado pela Federação Nacional de Associações Juvenis, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, estiverem presentes cerca de mil jovens de mais de 250 associações juvenis.

O evento contou com a presença de do Primeiro-ministro, António Costa, do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, do diretor regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno, e da vogal do IPDJ, Sílvia Vermelho, da Ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia, a eurodeputada Marisa Matias e o presidente do IPDJ, Vítor Pataco.

Durante o Encontro Nacional de Associações Juvenis, o autarca abordou as  dificuldades que os jovens sentem na obtenção de habitação e o grande potencial presente nas suas ideias e vontades, realçando a importância que a juventude e o acesso à habitação têm como mecanismos “para mudar e recuperar o concelho”.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal Barlavento, o  edil destacou ainda “o papel importante dos poderes central e local na resolução dessas dificuldades e na capacitação dos jovens para a concretização dos seus projetos”, dando exemplos concretos daquilo que este executivo tem vindo a fazer com a juventude, “incluindo-a e destacando-a como protagonista de um conjunto significativo de iniciativas transversais às diferentes dimensões do concelho”.

No ENAJ, o município formalizou a adesão à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude e procedeu-se à eleição de novos corpos dirigentes da FNAJ para um novo mandato de dois anos.

  Comentários