“A UNIÃO EUROPEIA É UMA CONQUISTA CIVILIZACIONAL EXTRAORDINÁRIA”
A mensagem deixada hoje, em Braga, pelo eurodeputado, Nuno Melo.
Isabel Vilhena
Texto
4 de Junho 2022, 10:00
summary_large_image

“A União Europeia é uma conquista civilizacional extraordinária e é nossa obrigação lutar para que se preserve, combatendo todos os seus defeitos”. A mensagem deixada hoje, em Braga, pelo eurodeputado, Nuno Melo.

Questionado pelo EuroRegião sobre as altas taxas de abstenção em eleições em toda a União Europeia e sobretudo do alheamento dos jovens face à politica, Nuno Melo, tem consciência que “os jovens e os menos jovens não têm a noção da importância e da relevância das políticas e das decisões europeias” e por isso este tipo de iniciativas são muito importantes, tal como as que vão acontecendo nas escolas e nas universidades, como é exemplo o Parlamento Jovem.

“Vota-se menos para eleições europeias do que nacionais, o que vai sendo perigosamente grave em alguns países onde a radicalização manifestamente se vai fortalecendo”, acrescentou o eurodeputado que recentemente assumiu a liderança do CDS em Portugal.

Nuno Melo (dir.) com Pedro Valente Silva (esq.) em Braga. Foto: Isabel Vilhena

Acompanhado pelo Diretor do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal,  Pedro Valente Silva, Nuno Melo deixou ainda um forte apelo aos mais jovens “que se interessem, que não queiram ser fúteis, que percebam que o mundo está muito para além de um teclado de um telemóvel ou da compra de um computador. A Europa são pessoas, são realizações, é paz, é financiamento, é tudo aquilo que mais essencial transforma as nossas vidas todos os dias. A Europa é tudo aquilo que lhes interessa [aos jovens] e essa geração é a primeira tributária de todas as gerações que antecederam construíram até agora, por isso estimem o projeto europeu”, disse o eurodeputado ao EuroRegião.

Nuno Melo foi um dos eurodeputados convidados para debater ideias sobre o projeto europeu na iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta’ que está em Braga até domingo.

  Comentários