PONTE DE LIMA: JARDINS DO MUNDO APELAM PARA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
“Os Jardins e as Alterações Climáticas” é o mote da 17ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima que decorre até outubro na vila mais antiga de Portugal.
Isabel Vilhena
Texto
2 de Junho 2022, 11:00
summary_large_image

No total são 12 jardins, 11 novos projetos e o mais votado do ano passado, “O Jardim do Diálogo” da autoria da Arquiteta paisagista da República Checa, Magda Jandová, em parceria com os Viveiros Adoa, de Vigo, que ficam em exposição até 31 de outubro.

Provenientes de 12 nacionalidades diferentes, o maior número é de Portugal, com seis candidaturas, seguindo-se a Polónia com cinco, e os restantes países candidataram-se com uma cada, a saber; Alemanha, Áustria, Roménia, Noruega, Brasil, Espanha, Escócia, Itália, Republica Checa e França.

A aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins, é o lema deste projeto, consolidado e sustentável, que junta a essência de preservar o ambiente, recorrendo sempre que possível a materiais usados em edições anteriores.
Premiado internacionalmente, recebeu em 2013 o título Garden Tourism Awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto, Canadá, e em 2017 a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe” – EFFE Label 2017-2018.

 

Foto: F. Piqueiro / Foto Engenho

  Comentários