BEIRAS E SERRA DA ESTRELA TÊM ORÇAMENTO DE 6,3 MILHÕES
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela já tem orçamento aprovado para este ano, mas é ligeiramente inferior a 2021.
Redação
Texto
16 de Maio 2022, 16:30
summary_large_image

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou um orçamento de 6,3 milhões de euros para 2022. Este valor representa uma redução da verba disponível em cerca de 600 mil euros, comparativamente ao ano anterior.

De acordo com o plano de atividades apresentado por António Miraldes, secretário executivo da CIM-BSE, a entidade definiu nove eixos de atuação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030, nomeadamente a instalação de internet de banda larga em todo o território, interligação de regadios e valorização de recursos hídricos, floresta e áreas protegidas, rede de transportes a pedido e setor social.

Integram a CIM-BSE 12 municípios do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

  Comentários