Durante as comemorações do Dia da Europa assinalado ontem, 09 de maio, em Évora, a Comissária Europeia da Coesão, Elisa Ferreira, destacou “a força” da região do Alentejo.
“Venho outra vez a Évora e é muito importante ver a força que esta região está a ter”, e “o reconhecimento internacional” da cultura alentejana com “o cante alentejano, até ao património da UNESCO, que é muito justamente a cidade de Évora”, afirmou, citada pelo jornal Digital.
“Não havia melhor maneira de celebrar o Dia da Europa senão mostrando as potencialidades que cada território tem”, continuou usando como exemplo o novo edifício do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT).
“É um dia especial, pois até tive a oportunidade de estar junto de um projeto inovador, com um edifício magnífico, onde se faz uma gestão da temperatura completamente sem utilizar energia e dentro desse espaço vamos ver nascer projetos de inovação na área da aeronáutica, na área da ligação entre a universidade e as empresas, algumas empresas multinacionais a instalarem-se para contratar engenheiros e é assim que nós achamos que, de facto, o país pode ser mais resiliente,” disse.
A Comissária Europeia aproveitou ainda para entregar, simbolicamente, o primeiro cheque do ano do Plano de Recuperação e Resiliência.
Foto: Conta pública no Twitter de Elisa Ferreira.
