ALMADA TEM SALDO DE 41 MILHÕES DE EUROS
Em 2021, a Câmara Municipal de Almada fechou o ano com uma receita de 41 milhões de euros, valor que foi aprovado pela Assembleia Municipal.
Maria João Silva
Texto
7 de Maio 2022, 14:00
summary_large_image

A Câmara Municipal de Almada terminou o ano de 2021, segundo o Relatório e Conta de Gerência do Município, com um saldo de 41 milhões de euros (ME). O documento referente às finanças anuais da autarquia foi aprovado na Assembleia Municipal de Almada e contou com os os votos favoráveis do Executivo composto por PS e PSD e com os votos contra dos representantes da CDU e Bloco de Esquerda. 

No ano passado, a o valor da receita executada pelo município foi de de 131,9 milhões de euros, enquanto a despesa executada ficou nos 114 milhões, assim, houve um saldo que “ascendeu a 17,1 milhões de euros que, adicionado da gerência anterior (23,9 milhões), permitiu apurar um saldo de gerência de 41 milhões”, pode ler-se no comunicado lançado pela autarquia. 

No entanto, o valor é inferior ao registado em 2020 (44 milhões de euros) e tal justifica-se pelo aumento das despesas com recursos humanos, 36,4 ME, o valor mais elevado de sempre na autarquia de Almada, e 30,9 milhões em investimentos associados a Planos Plurianuais de Investimento. 

No orçamento de 142 ME, os impostos diretos atingiram um montante global de 62,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 7,6 milhões de euros face ao período anterior. 

  Comentários