CDS-PP DEFENDE ISENÇÃO DE IRC ÀS EMPRESAS QUE REINVISTAM LUCROS
O partido liderado por Francisco Rodrigues dos Santos defende a isenção do IRC sobre os lucros reinvestidos nas empresas. A medida pretende “facilitar o investimento e a criação de riqueza”.
Redação
Texto
26 de Janeiro 2022, 16:20
summary_large_image

Areia de Carvalho, candidato do CDS-PP pelo círculo de Braga, realçou que o CDS-PP defende a isenção do valor do imposto sobre os lucros das empresas (IRC) que sejam reinvestidos na própria empresa, preconizando também a abolição de taxas sobre a fatura energética que não tenham a ver com o consumo de energia. 

Segundo o cabeça de lista, “a Vieira de Castro é um dos símbolos da capacidade exportadora, empreendedora e geradora de riqueza do concelho de Vila Nova de Famalicão e do distrito de Braga”, afirmou Areia de Carvalho. Já durante a visita à FM Têxteis, o candidato considerou a empresa “um exemplo de valor acrescentado, de crescimento sustentável e de adaptação à economia global”. 

De acordo com a mesma fonte, as medidas defendidas pelo CDS-PP pretendem “facilitar o investimento e a criação de riqueza”, acrescentando que a energia é também um elemento que preocupa os empresários. “As empresas queixam-se também dos cursos energéticos, que são brutais, sendo que a maior fatia da fatura corresponde a impostos e taxas e não propriamente ao serviço prestado pelas fornecedoras de energia”, realçou o cabeça de lista. 

Assim, para responder às necessidades dos empresários, “o CDS-PP propõe que nos custos da energia sejam incluídas apenas as taxas relativas ao fornecimento de energia”, concluiu. 

  Comentários