PS PORTO VAI À TROFA "SENTIR O PULSAR DA POPULAÇÃO"
O Partido Socialista foi à delegação da Cruz Vermelha na Trofa conhecer “a situação de muitas famílias que vão enfrentando a crise”.
Redação
Texto
26 de Janeiro 2022, 13:50
summary_large_image

Os candidatos do PS pelo círculo eleitoral do Porto decidiram incluir ações de campanha na Trofa agenda eleitoral, de modo “sentir o pulsar da população” e “transmitir a vontade” de ajudar as instituições durante a próxima legislatura.

Na terça-feira (25/01) Joana Lima e Nuno Moreira, ambos naturais da Trofa, acompanhados de outros membros da lista do PS no Porto, visitaram delegação da Cruz Vermelha na cidade para conhecer “a situação de muitas famílias que vão enfrentando a crise”, num período em que “o país já se encontra em recuperação económica” e “o nível do emprego na região já está ao nível de antes da pandemia”, argumentaram em declarações ao Notícias da Trofa.

Segundo João Paulo Correia, um dos candidatos presentes, “ainda temos famílias abaixo do limiar da pobreza e essa resposta é dada pelo Estado, mas também pelas instituições sociais e a Cruz Vermelha da Trofa tem um papel fundamental no território, junto das suas comunidades, e isso ficou patente nos números que nos transmitiram e nos diversos projetos que nos apresentaram, quer de ajuda alimentar, quer no apoio psicológico e no conjunto de respostas em várias áreas”.

“Saímos daqui com o conforto de que esta é uma das instituições que melhor trabalha no terreno e ajuda centenas de famílias na Trofa”, acrescentou.

Já para Joana Lima, este tipo de ações reflete o trabalho socialista de “ouvir o pulsar da população em cada uma das áreas”, tanto “na ação social, no socorro, no desporto e no tecido económico”.

“Tentamos saber e sentir quais os problemas que as instituições têm e transmitir-lhes a nossa vontade de os ajudar no futuro. Enquanto deputada, fiz várias visitas para tentar ajudar a resolver alguns problemas pendentes junto das instituições públicas mais centralizadas,” continuou, acrescentando que a Cruz Vermelha da Trofa “é, sem dúvida, uma instituição do concelho que merece todo o nosso apoio, pelos projetos que leva a cabo, mas principalmente pelo apoio alimentar, que é fundamental”.

Foto: Página pública Facebook Partido Socialista – Concelhia da Trofa

  Comentários