INICIATIVA LIBERAL SIMULA CAMINHO PARA A ESCOLA DE JOVENS ALGARVIOS
O objetivo da ação dos liberais foi sensibilizar para a importância de dar poder de decisão aos pais quanto à escolha da escola dos seus filhos.
Redação
Texto
25 de Janeiro 2022, 14:00
summary_large_image

Os candidatos da Iniciativa Liberal pelo círculo de Faro, liderados pela cabeça de lista, Cláudia Vasconcelos, simularam o trajeto diário dos alunos do ensino secundário dos concelhos de Silves para a escola.

Partindo da porta da Escola Secundária de Silves, a comitiva da IL dividiu-se em dois grupos, um seguiu o caminho dos alunos que residem em Tunes, e o outro o dos que vivem em Armação de Pêra. Ambas as viagens com aproximadamente 20kms duraram cerca de meia hora. Seguidamente, foram até à Escola Secundária de Albufeira, desta vez percorrendo cerca de 13kms, em 15 minutos.

O objetivo desta ação de campanha dos liberais foi provar a relevância de deixar os pais decidir que escola deve frequentar o seu filho, em vez de esta ser determinada pelo código postal. Neste caso, os alunos do concelho de Silves são forçados a escolher a única escola secundária do seu concelho, contudo, esta fica ao dobro da distância e de tempo da escola secundária do concelho vizinho.

Segundo Cláudia Vasconcelos, esta situação demonstra que é importante implementar “um processo de descentralização que funcione de forma efetiva e que seja capaz de responder aos problemas reais da população do Algarve, salientando ainda a questão da mobilidade na região, e da necessidade da existência de horários adequados nos serviços de transporte que respondem às necessidades dos alunos da região. É urgente descomplicar Portugal e o Algarve!” afirmou ao jornal Barlavento.

Foto: Página Facebook Iniciativa Liberal Faro

  Comentários