LEGISLATIVAS 2022: 13 MIL CONFINADOS E IDOSOS PEDIRAM PARA VOTAR EM CASA
O Ministério da Administração Interna revelou que houve 13 mil cidadãos confinados e idosos em lares inscreveram-se para votar antecipadamente através dos votos recolhidos porta-a-porta.
Redação
Texto
24 de Janeiro 2022, 19:30
summary_large_image

O Ministério da Administração Interna revelou que houve 13.010 pedidos de inscrição para o voto antecipado, dos quais 359 para o voto em confinamento e 12.651 de residentes de lares. 

Os eleitores que estejam a cumprir confinamento obrigatório puderam inscrever-se através da plataforma www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através na junta de freguesia de residência, sendo necessária a apresentação de uma procuração. 

Os votos vão ser recolhidos porta-a-porta, entre os dias 25 e 26 de janeiro, pelas equipas municipais em casa a casa de quem está confinado e aos lares de idosos. Nas últimas eleições presidenciais houve 12.906 pessoas inscritas  para as duas modalidades. 

Vale a pena relembrar que, apesar de ser possível  votar em confinamento, este ano as pessoas que estiverem em confinamento por estarem infetadas com o SARS-CoV-2 vão também poder votar presencialmente, depois de o Governo ter pedido um parecer ao conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Na semana passada, o Governo recomendou os eleitores infetados fossem votar entre as 18h00 e as 19h00, aconselhando os restantes cidadãos a fazê-lo entre as 08h00 e as 18h00. 

  Comentários