PARLAMENTO EUROPEU ELEGE NOVA PRESIDENTE
A recém-eleita presidente Roberta Metsola, do Partido Nacionalista de Malta, sublinhou a necessidade de “lutar contra a narrativa anti-EU”.
Redação
Texto
19 de Janeiro 2022, 13:30
summary_large_image

Roberta Metsola, eurodeputada do Partido Nacionalista de Malta e candidata pelo Partido Popular Europeu, foi eleita presidente do Parlamento Europeu esta terça-feira (18/01), em Estrasburgo, substituindo assim David Sassoli, que morreu no passado dia 11 de janeiro e cujo o mandato terminaria ontem.

No discurso de tomada de posse, Roberta Metsola destacou a importância de “lutar contra a narrativa anti-UE que foi capaz de se instalar muito rapidamente”. “A desinformação e as fake news, amplificadas ainda mais durante a pandemia, alimentam um cinismo fácil e soluções baratas de nacionalismo, autoritarismo, protecionismo e isolacionismo,” mas “a Europa é precisamente o oposto” disto, a EU “trata de nos defendermos uns aos outros, aproximando os nossos povos,” considera.

Já Pedro Silva Pereira, eurodeputado pelo Partido Socialista, foi reeleito vice-presidente, cargo que desempenhará juntamente com os restantes 13 eurodeputados que compõem a Mesa do Parlamento Europeu.

Foto: União Europeia

  Comentários