TAXA DE POBREZA A 10% É PRIORIDADE PARA O GOVERNO
A versão final da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 foi aprovada pelo Executivo, e tem uma abordagem multidimensional.
Redação
Texto
17 de Dezembro 2021, 19:00
summary_large_image

Em conferência de imprensa, Mariana Vieira da Silva, Ministra de Estado e da Presidência, referiu que o novo documento dedicado ao combate à pobreza tem como objetivo central “a redução da taxa de pobreza para 10% da população, o que significa retirar 660 mil pessoas da situação de pobreza até 2030”, explicou a governante.  

Além disso,o Governo pretende reduzir para metade a pobreza das crianças, o que significará retirar 170 mil crianças desta condição durante o mesmo período de tempo. 

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, a estratégia “define seis eixos prioritários de intervenção, em estreita articulação com o Pilar Europeu dos Direitos Sociais e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030” de forma a responder à necessidade de redução de desigualdades. 

O documento esteve em consulta pública no mês de outubro e faz parte da lista de reformas definidas no Plano de Recuperação e Resiliência, contribuindo para a coerência e eficácia dos investimentos inscritos nestes dois programas. 

  Comentários