UNIÃO EUROPEIA "HOMENAGEIA" JOVENS COM ANO EUROPEU DA JUVENTUDE EM 2022
A EU considera que os jovens foram particularmente afetados pela pandemia, e pretende dedicar o próximo ano a eventos e legislação a pensar na juventude.
Redação
Texto
16 de Dezembro 2021, 12:13
summary_large_image

O Conselho Europeu e o Parlamento Europeu escolheram “homenagear” os jovens e as dificuldades que estão a sentir com a pandemia de COVID-19, proclamando 2022 Ano Europeu da Juventude. “Os jovens passaram por grandes dificuldades durante a pandemia, pelo que o Ano Europeu da Juventude honraria os esforços empreendidos para superarem as dificuldades causadas pela COVID-19,” argumentam em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a proposta prevê “a integração da política de juventude” em todas as políticas da União Europeia, o significa que toda a legislação, independentemente da área de atuação, terá em conta questões relacionadas com a juventude, e o “compromisso de envolver os jovens na execução do Ano Europeu, juntamente com os coordenadores nacionais”.

Simona Kustec, ministra da Educação, da Ciência e do Desporto da Eslovénia, citada na mesma nota, afirmou: “o período pandémico tem sido particularmente difícil para os jovens. Viram-se confrontados com o encerramento de escolas, não puderam, em muitos casos, prosseguir as suas atividades de lazer e tiveram dificuldades em estar com os amigos. Merecem um Ano Europeu que os coloque no centro das atenções e merecem ser ouvidos quando os decisores da UE se debruçam sobre a definição das políticas da EU”.

  Comentários