INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL ANUNCIA REABILITAÇÃO DO IC2 EM 2022
A obra era há muito reivindicada pelos cidadãos que utilizam a via e que consideram que “só por sorte não aconteceu ainda uma tragédia”.
Redação
Texto
9 de Dezembro 2021, 16:00
summary_large_image

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou o início da empreitada no IC2 entre Asseiceira (Rio Maior, Santarém) e Freires (Alcobaça, Leiria), em janeiro de 2022. A requalificação do troço, de cerca de 20,3 quilómetros, envolverá um investimento superior a 8,4 milhões de euros, para “incrementar a segurança e as condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam nesta via”, informa a IP.

José Belo, porta-voz do Movimento Marcha Lenta do IC2, em declarações à Lusa, destaque que “só por sorte não aconteceu ainda uma tragédia”. O representante do movimento de cidadão disse, ironicamente, que acha “giro” que o anúncio tenha acontecido quando está em preparação um novo protesto, devido à condição “vergonhosa” em que se encontra esta via.

Segundo o mesmo, o grupo ainda não decidiu se vai esperar até janeiro, uma vez que a obra já foi anunciada várias vezes, mas nunca chegou a concretizar-se. “Todos sabemos que as eleições são em janeiro! Será mais uma mentira?”, dizem nas redes sociais.

Após o apelo na Assembleia da República para a requalificação urgente do IC2, a IP considera que estão “reunidas as condições para as obras se iniciarem no próximo mês de janeiro”, sendo o prazo de execução da obra de 450 dias.

Os trabalhos vão incluir a reabilitação integral do pavimento; o reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem; a beneficiação global do sistema de drenagem da via; e a reformulação de cinco interseções de nível, com construção de rotundas.

  Comentários