JORNALISMO REGIONAL DISTINGUIDO EM PRÉMIO DA UNESCO
Há duas reportagens publicadas em jornais regionais nomeadas para o Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração. Os vencedores serão anunciados dia 10 de dezembro.
Redação
Texto
7 de Dezembro 2021, 11:04
summary_large_image

As reportagens “Precários e Explorados” do jornalista João Prudêncio, publicada no Jornal do Algarve, e “Luta contra a pandemia também se trava com voluntários”, de Martine Rainho e Joaquim Dâmaso, publicada no Semanário Região de Leiria estão nomeadas para o Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração, atribuído pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

A distinção visa premiar os melhores trabalhos jornalísticos sobre direitos humanos e integração, publicados ou difundidos em 2020, por órgãos de comunicação social portugueses nos seus diversos formatos – meios audiovisuais, rádio e imprensa escrita. O prémio dispõe de um valor total de 10 mil euros.

É ainda atribuído anualmente o Prémio de Imprensa Regional à melhor reportagem publicada ou difundida num órgão de comunicação social regional, independentemente da categoria em que se insere.

Este ano, o júri é comporto por Guilherme d’Oliveira Martins, Catarina Duff Burnay e Francisco Sena Santos.

Os vencedores serão anunciados na Cerimónia Pública de Entrega dos Prémios, no 10 de dezembro, pelas 18h00, no Palácio Foz.

  Comentários