ORÇAMENTO REGIONAL DOS AÇORES APROVADO NA GENERALIDADE
O deputado do Chega justifica o voto favorável uma vez que "o Governo aceitou as condições estabelecidas” e o “respeito exigido [pelo partido] foi alcançado”.
Redação
Texto
25 de Novembro 2021, 19:28
summary_large_image

O orçamento regional para 2022 foi aprovado hoje (25/11) na generalidade, com o voto favorável do Governo da coligação PSD, CDS-PP e PPM, de um deputado da Iniciativa Liberal, do deputado independente Carlos Furtado, e do deputado do Chega, José Pacheco.

Apesar das ameaças de chumbo da Iniciativa Liberal e do Chega, ambos os deputados votaram a favor do Plano Regional Anual dos Açores para 2022. Segundo José Pacheco, o partido mudou a intenção de voto uma vez que “o Governo aceitou as condições estabelecidas no processo negocial em curso” e “o respeito exigido [pelo partido] foi alcançado”.

Recordamos que as condições do Chega durante a negociação prendiam-se com a remodelação governativa, o aumento da fiscalização aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), uma “solução definitiva” para que a companhia aérea açoriana SATA deixe de ser “sorvedouro de dinheiros públicos” e da criação de um gabinete anticorrupção, entre outros aspetos.

Já o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, fez questão de destacar, durante o discurso de encerramento do debate orçamental, que recusa ter “cedido nos princípios” ou perdido “coerência” devido às negociações com outras forças políticas para viabilização do Orçamento para 2022.

O Plano será agora votado na especialidade, em plenário, e será seguidamente votado o Orçamento, primeiro na generalidade e depois na especialidade.

  Comentários