CURSO DE FORMAÇÃO EM MODO DE PRODUÇÃO BIOLÓGICO
Sesimbra vai ter um curso de produção biológica. O currículo aborda a preparação do solo, plantação, rega e colheita, bem-estar animal, e regulamentação. Decorre de 24 de setembro a 23 de outubro.
Redação
Texto
5 de Setembro 2021, 11:45
summary_large_image

O Curso de Formação de Modo de Produção Biológico, organizado Centro de Formação Profissional para Artesanato e Património, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, vai decorrer em formato b-learning (presencial e à distância) no Auditório do Centro de Estudos Culturais e Ação Social Raio de Luz, em Sampaio. 

O formador encarregue pela iniciativa é Gil Duarte Leitão Feio, engenheiro agropecuário com um mestrado em Agricultura Biológica, e experiência em formação profissional nas áreas da fruticultura, agricultura biológica, aplicação de produtos fitofarmacêuticos, produção de pastagens e forragens entre outas. 

A formação terá 50 horas (26 presenciais, 12 síncronas e 12 assíncronas) divididas ao longo de um mês – de 24 de setembro até 23 de Outubro. 

Os principais objetivos são: 

  • Identificar os princípios do modo de produção biológico. 
  • Reconhecer as técnicas aplicadas no modo de produção biológico. 
  • Executar as operações culturais de preparação, manutenção e fertilização do solo, proteção das plantas, rega e colheita, segundo os princípios do modo de produção biológico. 
  • Executar as operações de maneio alimentar, sanidade, bem-estar animal e de produção, segundo os princípios do modo de produção biológico. 
  • Reconhecer as normas de controlo e de certificação. 

Não existem custos de participação. 

Mais informações disponíveis no site da Câmara Municipal de Sesimbra.

  Comentários