AÇORES VÃO OFERECER BOLSA DE 750 EUROS A MAIS DE 600 ALUNOS
A secretaria regional da Educação já homologou 602 candidaturas ao Prémio de Mérito do Governo Regional dos Açores.
Redação
Texto
17 de Novembro 2021, 15:00
summary_large_image

Sofia Ribeiro, secretária regional da Educação, revelou que o Governo açoriano aumentou o valor do prémio em 250 euros face ao ano passado. Segundo a titular da pasta da Educação, com estas iniciativas o Governo Regional dos Açores pretende “apoiar e premiar os alunos que prosseguem estudos superiores e que contribuem para o aumento da qualificação da população açoriana”, referiu. 

De acordo com a mesma fonte, este é um prémio “no valor de 750 euros, atribuído aos alunos que ingressam pela primeira vez no ensino superior”, acrescentando que podem-se candidatar os alunos que “nunca tenham estado inscritos no ensino superior e que à data da candidatura residam há, pelo menos, três anos nos Açores ou que tenham concluído o ensino secundário na Região”, explica Sofia Ribeiro. 

As candidaturas devem ser apresentadas através do Portal da Educação até ao dia 15 de dezembro. As informações relativas à formalização do pedido poderão ser consultadas na mesma plataforma. 

  Comentários