COMISSÃO EUROPEIA DÁ INÍCIO AO PROGRAMA DE TRABALHO DE 2022
A Comissão Europeia começou a implementar o Programa de Trabalho para 2022 que define os próximos desafios e etapas para desenvolver uma Europa mais resiliente.
Redação
Texto
25 de Outubro 2021, 16:09
summary_large_image

O Programa de Trabalho para 2022 da Comissão Europeia conta com 42 novas iniciativas para responder às seis principais ambições da Comissão e de Ursula von der Leyen presentes no Discurso sobre o Estado da União de 2021.

“O ano passado provou quais os desafios que podemos enfrentar e o que podemos alcançar em benefício dos cidadãos europeus quando atuamos em uníssono. Temos de continuar no mesmo espírito no próximo ano, por exemplo ao aplicar as nossas políticas em prol da neutralidade climática na Europa até 2050, ao moldar o nosso futuro digital, ao reforçar a nossa economia social de mercado única e ao defender os nossos valores e os nossos interesses, na UE e no mundo. O poder combinado do orçamento de longo prazo da UE e do NextGenerationEU, que, em conjunto, representam 2,018 biliões de euros, ajudará a construir uma Europa melhor e mais moderna.”, afirmou Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

Entre as ambições  está o Pacto Ecológico Europeu, e nesse sentido a Comissão prosseguirá na via tendente a fazer da Europa o primeiro continente com impacto neutro no clima até 2050; Construir uma Europa preparada para a era digital; Desenvolver uma Economia ao  serviços das pessoas, capaz de garantir empregos de qualidade, condições de trabalho mais justas e um melhor equilíbrio entre a vida profissional e familiar; Permitir uma Europa mais forte no Mundo; Promoção do modo de vida Europeu, que ajudará jovens europeus desfavorecidos que estão fora de um contexto de emprego, ensino ou formação a adquirirem experiência profissional no estrangeiro com o necessário apoio social; Criar um novo impulso para a Democracia Europeia.

  Comentários