
Hoje (20.10), Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, o novo Executivo e os deputados eleitos para a Assembleia Municipal dão início ao mandato de 2021-2025.
A cerimónia está aberta à presença de público e vai ser transmitida em direto na página de Facebook da Câmara Municipal do Porto. Às 19h30, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) vai receber a primeira sessão da Assembleia Municipal para a eleição da respetiva mesa.
Vale a pena lembrar que Rui Moreira foi reeleito como presidente da Câmara Municipal do Porto com 41.169 votos, o que representa 40,72% da votação. O movimento de Rui Moreira, “Aqui Há Porto”, conquistou cinco das seis freguesias a que se candidatou: União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos; União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória; Junta de Freguesia de Ramalde; e Junta de Freguesia do Bonfim. Já Campanhã continua a ser liderada por Ernesto Santos, candidato pelo PSD.
Na votação para Assembleia Municipal, o movimento independente obteve 34,51% dos votos, tendo elegido 15 deputados. O PS e o PSD conseguiram oito deputados cada, a CDU e o BE três. O PAN manteve um deputado e o Chega elegeu o primeiro representante no Porto.






