JOSÉ SÓCRATES IRONIZA CASO INFLUENCER E MANDA MENSAGEM À DIREITA: “É “ATACAR A JUSTIÇA”, DIZEM ELES”
Antigo Primeiro-Ministro veio a público opinar sobre o caso mais recente de corrupção dentro do Estado português
Redação EuroRegião
Texto
16 de Novembro 2023, 10:23
summary_large_image

José Sócrates, antigo Primeiro-Ministro que esteve envolvido no famoso caso “Operação Marquês, utilizou o alarido que agora acontece no Governo Português para comentar sobre o Ministério Público. O ex-governante aproveitou para atingir a instituição sobre o novo “Caso Influencer”.

“O Ministério Público derrubou um Governo, acabou com uma maioria absoluta e dissolveu a Assembleia da República. Em apenas quatro horas a vontade popular livremente expressa nas urnas foi substituída pela decisão de realizar novas eleições”, começou por referir o antigo Primeiro-Ministro.

“Os procuradores expressam, apressadamente, o argumento de que todas as suspeitas têm de ser investigadas”, afirmando isso como o “princípio da legalidade”. Sublinhando que “não é nada disso que está em causa. A investigação existe há quatro anos e ninguém protestou contra”.

“A armadilha mental da Direita resulta em pleno – criticar os abusos do Ministério Público é ‘atacar a Justiça’, dizem eles. Quanto aos socialistas, não querem perder tempo. Nem quatro meses, nem quatro dias, nem quatro horas. Alguém disse que ‘todos os que se calam são dispépticos’. Sim, este silêncio faz mal ao estômago”, disse ainda.

Recorde-se que todo o caso que foi opinado por Sócrates fez com que António Costa apresenta-se, na passada terça-feira, a sua demissão do cargo de primeiro ministro depois de ter sido alvo de investigações por exploração de lítio por parte do Supremo Tribunal de Justiça.

  Comentários