MARIANA MORTÁGUA SOBRE A DEMISSÃO DE JOÃO GALAMBA DO CARGO DE MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS: "PECOU POR TARDIA"
Secretária geral do partido falou sobre a recente renúncia bem como do momento que o governo passa
Redação EuroRegião
Texto
15 de Novembro 2023, 15:16
summary_large_image

Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, falou, esta quarta-feira, sobre a demissão de João Galamba do cargo de Ministro de Infraestruturas começando por defendendo que esta “pecou por tardia”.

“João Galamba não tinha condições para continuar como ministro há muito tempo e a demissão pecou por tardia. Neste momento temos um governo que está demissionário e que terminará as suas funções para as eleições a 10 de março; a gestão desse governo cabe ao primeiro-ministro, também demissionário”, começou por dizer em declarações.

E prosseguiu: “Por isso, acho que devemos acolher e respeitar as decisões que são tomadas na gestão de curto prazo do governo, de um governo que tem dias contados por determinação do Presidente da República. O que era importante era que este governo [do PS] utilizasse os meses que ainda tem em funções para resolver problemas estruturais do país”.

Ainda no mesmo momento, Mariana Mortágua focou-se nos problemas que têm existido nomeadamente no setor da saúde. “Se nada for feito, se os médicos não tiverem condições de trabalho, vamos assistir a uma debandada de profissionais do SNS. E isso quer dizer que o Hospital de Setúbal, e todos os outros hospitais do SNS, vão ter condições muito mais difíceis para começar o ano de 2024. A responsabilidade do governo deve ser evitar que isto aconteça. E é por isso que alertamos e que apresentamos propostas para o evitar neste Orçamento de Estado”

António Costa, ex-primeiro ministro português, desempenhará agora o cargo de Ministro das Infraestruturas, de modo provisório, depois de João Galamba ter pedido a demissão ao mesmo na passada segunda-feira, 13 de novembro.

  Comentários