LUÍS MONTENEGRO ATIRA: ''ESTE ORÇAMENTO DE ESTADO TEM UMA NARRATIVA POLÍTICA PROPAGANDISTA''
Declarações do líder do PSD figuraram hoje, quarta-feira, em Albufeira, com setor do Turismo
Redação EuroRegião
Texto
15 de Novembro 2023, 15:16
summary_large_image

Durante o encontro com o setor do Turismo, no Algarve, o líder dos sociais-democratas, Luís Montenegro, comentou a proposta do PS para eliminar o aumento do Imposto Único de Circulação (IUC) em carros fabricados antes de 2007. Montenegro expressou a sua opinião, afirmando:

“Acho que é bom para o país e para os portugueses que uma ideia peregrina que o Orçamento de Estado (OE) veio apresentar não fosse por diante. Creio que os portugueses não precisam de grandes justificações.”, começou por atirar o social-democrata.

”Acho que toda a gente percebeu que este OE tem uma narrativa política propagandista associada de que vai baixar os impostos quando, na realidade, os impostos vão aumentar na sua globalidade, com vários estratagemas, como era o caso do aumento do IUC nos veículos anteriores a 2007.“, concluiu.

Luís Montenegro caracterizou a política do Partido Socialista ao longo dos últimos anos como uma política de “impostos máximos e serviços públicos mínimos”, uma crítica que já havia sido promulgada pelo mesmo em várias ocasiões.

Por fim, afirmou: “O PS tem uma vontade de retirar meios às pessoas, às famílias, às empresas que excede aquilo que devia acontecer num país que funciona regularmente e, nomeadamente, numa relação entre aquilo que tira à sociedade e aquilo que dá em contrapartida.”.

  Comentários