DEPOIS DE TER ACEITADO A DEMISÃO DE ANTÓNIO COSTA, MARCELO REBELO DE SOUSA CONVOCA CONSELHO DE ESTADO E VAI FALAR AOS PORTUGUESES
Presidente da República marcou reunião com os partidos parlamentares antes de discursar ao povo português
Redação EuroRegião
Texto
7 de Novembro 2023, 16:28
summary_large_image

Na sequência da aceitação da demissão do Primeiro-Ministro, António Costa, da sua função, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou a audiência aos partidos que têm representação parlamentar já na próxima quarta-feira, 8 de novembro, sendo que convocou Conselho de Estado para o dia seguinte.

“Na sequência do pedido de demissão do Primeiro-Ministro, que aceitou, o Presidente da República decidiu convocar os Partidos Políticos representados na Assembleia da República para amanhã, quarta-feira, dia 8/11, e convocar o Conselho de Estado”, começa-se por ler.

Relembrar ainda que esta decisão advém “ao abrigo do artigo 145º, alínea a) e da alínea e), segunda parte, para se reunir depois de amanhã, quinta-feira, 9 de novembro, pelas 15h00, no Palácio de Belém”, é possível continuar a ler-se no comunicado emitido.

“O Presidente da República falará ao País imediatamente a seguir à reunião do Conselho de Estado.”, terminando assim a nota que surge depois de o PR, Marcelo Rebelo de Sousa, ter tomado a decisão de aceitar a proposta de demissão do, até à data, Primeiro-Ministro, António Costa.

De relembrar que o pedido do término imediato de funções como Chefe de Governo por parte do mesmo, acontece depois de António Costa ter sido informado que será constituído arguido num processo com via criminal e que já levou à detenção de cinco intervenientes, entre os mesmos o Chefe de Gabinete de António Costa

  Comentários