OE PREVÊ 12 MILHÕES PARA NOVO HOSPITAL DA MADEIRA
Considerada a “maior obra” a decorrer no país, o hospital não gastou a verba de 2021 devido a atrasos nos trabalhos.
Redação
Texto
13 de Outubro 2021, 17:00
summary_large_image

O Orçamento de Estado (OE) para 2022 prevê a transferência de 12 milhões de euros para as obras de construção do novo hospital da Madeira.

Segundo o OE, o Governo Regional pode ainda “acordar, contratualmente, junto da banca, novos empréstimos para financiamento do novo Hospital Central da Madeira, que não impliquem um aumento de endividamento líquido superior a 158,7 milhões de euros”. O Governo nacional fica ainda “autorizado a conceder garantias pessoais, com carácter excecional, à Região Autónoma da Madeira”.

O OE 2021 previa a transferência de 17 milhões de euros para a construção do hospital, na zona de Santa Quitéria (Funchal), mas tal não se chegou a cumprir devido a atrasos na obra.

O projeto para o novo hospital representa um investimento estimado em 430 milhões de euros, e trata-se da “maior obra” a decorrer no país, considerou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O novo hospital terá mais de 170 mil metros quadrados, 607 camas, sendo 79 de cuidados intensivos e 503 para internamento geral, um parque de estacionamento com capacidade para quase 1.200 automóveis e até um heliporto.

  Comentários