GOVERNO REGIONAL QUER CONCLUIR O POSTO DE SAÚDE PROVISÓRIO HÁ 15 ANOS
O secretário da Saúde do Governo dos Açores revelou que estão a ser analisadas as possibilidades de construção ou requalificação de um espaço.
Redação
Texto
13 de Outubro 2021, 14:44
summary_large_image

Clélio Meneses, secretário da Saúde do Governo dos Açores, em visita à freguesia de Maia, na Ilha de São Miguel, admitiu querer “resolver de uma vez por todas” o “problema” no posto de saúde local, provisório há 15 anos.

“Estivemos a fazer uma análise no terreno das várias possibilidades em cima da mesa no sentido de resolver de uma vez por todas o problema no posto de saúde da unidade de saúde da Maia”, afirmou Clélio Meneses, em declarações à agência Lusa, na sequência das reuniões com a Junta de Freguesia e com a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia.

O autarca revelou que estão a ser analisadas duas possibilidades: a construção de um posto de saúde de raiz ou a requalificação de um espaço existente.

“Tivemos a ouvir, a ver e a perceber. Vamos fazer essa avaliação para encontrar a solução que garanta a dignidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes e também a dignidade das condições dos profissionais de saúde”, garantiu Clélio Meneses.

O autarca não se quis assumir um prazo para resolução do “problema” no posto de saúde da Maia, referindo apenas que o executivo está a “trabalhar para encontrar uma solução eficaz”.

“O governo anterior [do PS] foi assumindo sucessivamente compromissos desde 2005 no sentido de encontrar uma solução definitiva e digna, numa localidade que tem cerca de 3.500 utentes, e passaram 15 anos e esta solução nunca apareceu (…) Certamente não levará tanto tempo quanto o governo anterior levou para não resolver nada”, declarou.

  Comentários