SESIMBRA PREMIADA POR "CUIDAR DOS CUIDADORES INFORMAIS"
A autarquia foi distinguida pelo projeto Café Memória Sesimbra que combate o isolamento social de doentes com demência, ou problemas de memória, e dos seus familiares.
Redação
Texto
11 de Outubro 2021, 11:48
summary_large_image

A Câmara Municipal de Sesimbra foi distinguida com “selo de mérito”, pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, com o projeto Café Memória de Sesimbra – que recebeu as melhores avaliações globais entre os cerca de 50 candidatos.

O Café Memória de Sesimbra, a decorrer em formato online desde a pandemia, “é um projeto que contribui para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social das pessoas com problemas de memória e demência e dos seus familiares, sendo dinamizado pela Câmara Municipal em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra, Associação Alzheimer Portugal e Sonae Sierra”, afirma a autarquia em comunicado.

A Câmara de Sesimbra passou deste modo a integrar a Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais, formada por municípios e freguesias que adotem boas práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.

Segundo o mesmo comunicado, o movimento tem como missão “Cuidar dos Cuidadores Informais” e “conta com dezenas de associações portuguesas que têm como objetivo concretizar projetos capazes de ajudar, na prática, quem cuida, seja do marido, da mulher, de um filho, do pai, da mãe”.

Esta que foi a primeira edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) recebeu 50 candidaturas, e reconheceu com “selo de mérito” o trabalho desenvolvido por 24 municípios.

  Comentários