BÁRBARA BRANCO FALA SOBRE CENAS SEXUAIS DA SÉRIE POLÉMICA DA RTP “CRIME DO PADRE AMARO”
Atriz representa a personagem Amélia
Redação EuroRegião
Texto
16 de Janeiro 2023, 15:18
summary_large_image

A obra mais polémica de Eça de Queiroz ganhou uma nova vida! Esta noite, a RTP Play estreia uma série dedicada ao livro “Crime do Padre Amaro”, protagonizada por Bárbara Branco e José Condessa. Numa entrevista ao Jornal de Notícias, a atriz falou um pouco sobre o projeto, especialmente as cenas mais eróticas.

“Sei que as pessoas estão curiosas para ver a série, porque a obra é muito polémica, pelo seu erotismo latente, mas é muito mais do que isso (…) Espero que as pessoas a vejam por outros motivos e pelo amor impossível entre Amaro e Amélia”, apelou a figura da SIC. A história passa-se em Leiria e foca-se no romance proibido entre um jovem padre e uma rapariga crente.

João Condessa também revelou a sua opinião sobre a sensualidade que a obra transmite: “O erotismo e a sexualidade são inerentes à própria obra, mas esta não tem uma dimensão universal por causa disso”. O ator representa, pela primeira vez, um pároco – um papel que envolveu muita pesquisa. “Tive de mergulhar de outra forma na obra (…) e de ter a ajuda de um amigo que é padre e ainda de um historiador”, contou.

Esta nova versão da RTP Play destaca-se por trazer dois jovens apaixonados fora de cena para protagonizar um casal fictício. Desta forma, a estação promete uma história com um pé mais próximo da realidade e com um “enredo tenso e emocional”.

“Crime do Padre Amaro” tem estreia prevista na plataforma de streaming hoje à noite, às 22h30. A minissérie terá seis episódios, no total.

Veja aqui o trailer oficial:

  Comentários