FESTA DA FLOR: O REGRESSO DO CORTEJO E DOS TURISTAS
Comemorações da Festa da Flor assinalam o início do caminho para a normalidade no turismo da Madeira.
Redação
Texto
4 de Outubro 2021, 17:07
summary_large_image

Este ano a tradicional Festa da Flor, na Madeira, foi marcada pela tentativa de regresso à normalidade. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o cortejo alegórico desfilou, no domingo (03.10), da Avenida do Mar à Avenida Sá Carneiro, no Funchal.

Na festa em que as flores são protagonistas, cerca de 1 200 figurantes trajados a rigor e carros alegóricos com enfeites florais invadiram a baixa funchalense para o desfile há muito aguardado por turistas e residentes. O Cortejo Alegórico da Flor realiza-se desde 1979 e é um dos acontecimentos mais marcantes das celebrações. No público, milhares de pessoas assistiram à exibição das mais variadas espécies florais que adornavam a parada.

As comemorações da Festa da Flor decorrem até ao final do mês e receberam um investimento de 755 mil euros do Governo Regional. Além do desfile do passado domingo, o programa conta com os Concertos da Flor (de 14 a 17 de outubro), com a Exposição da Flor na Praça da Restauração, a Madeira Flower Collection para promover a moda regional, uma exibição de tapetes e decorações florais, e mostra de variedade de flores e de gastronomia local no Mercado das Flores e Sabores Regionais.

Eduardo Jesus, Secretário Geral do Turismo e da Cultura do Governo regional, disse na apresentação do evento que, este ano, a ocupação hoteleira será superior a 60%. A TAP também reforçou a capacidade com mais 72 lugares para responder ao aumento da procura.

O principal objetivo deste ano, segundo o governante, é “recuperar a normalidade desta celebração”.

  Comentários