MERCADO HISTÓRICO DE PONTA DELGADA VAI SER REQUALIFICADO
As obras no Mercado da Graça, construído em 1848, começam esta semana e visam à requalificação da cobertura central.
Redação
Texto
4 de Outubro 2021, 11:13
summary_large_image

Começam esta semana as obras de requalificação do mercado municipal de Ponta Delgada para a requalificação da cobertura central do espaço.

Segundo o comunicado da Câmara de Ponta Delgada a anunciar a empreitada, a zona central do Mercado da Graça vai ser encerrada a partir de 6 de outubro.

O Mercado da Graça é um dos edifícios emblemáticos de Ponta Delgada. Construído em 1848, e em pleno funcionamento desde 1852, o local foi em tempos a antiga cerca do convento de Nossa Senhora da Graça.

Hoje em dia, o mercado, localizado numa das principais artérias da cidade, encontra-se integrado na malha urbana de Ponta Delgada. Segundo a Câmara Municipal, o Mercado da Graça exerce “uma importante função de abastecimento das populações e ponto de encontro de agricultores e comerciantes de toda a ilha de São Miguel, que nele vão vender os seus produtos agrícolas, entre eles muitos hortofrutícolas, destacando-se as laranjas, ananases e maracujás, bem como batata, legumes e leguminosas, cereais, entre muitos outros. A par destes, dá-se a venda de peixe, oriundo do mar dos Açores e de carne e charcutaria, não deixando de fora o artesanato regional, as flores, as ervas aromáticas e chás, os licores, bem como alguns produtos oriundos dos laticínios, como queijo e manteiga”.

  Comentários