PSG TROPEÇA COM O BENFICA E COMPRA O BRAGA
Após o empate na Luz, o dono do PSG persegue e investe noutro clube encarnado. O grupo Qatar Sports Investments adquiriu cerca de 22 por cento do capital social do Braga.
Inês Palhares Rosa com Lusa
Texto
10 de Outubro 2022, 14:15
summary_large_image

Num comunicado conjunto, o Qatar Sports Investments (QSI), grupo com investimentos em várias marcas e negócios desportivos líderes a nível mundial, e o Sporting de Braga explicam que a celebração do contrato de compra e venda de ações (21,67%) já foi divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e ao mercado.

A Qatar Sports Investments é um dos principais grupos do desporto mundial. Nasser Al-Khelaïfi, Presidente da QSI e atual dono do PSG, afirma que “a Qatar Sports Investments tem orgulho de investir em empresas e marcas desportivas líderes mundiais, permitindo que estas alcancem todo o seu potencial”, acrescentando que o SC Braga é um clube de grande excelência “dentro e fora do campo”. Como investidor e parceiro espera que “o clube inove, cresça e se desenvolva ainda mais”.

Também citado no comunicado, António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D., diz que “é com muita satisfação que o SC Braga acolhe a Qatar Sports Investments como investidor” do clube, considerando que “a extraordinária capacidade da Qatar Sports Investments aporta um enorme valor e contribuirá para alcançarmos os nossos planos ambiciosos”.

A equipa masculina de futebol do SC Braga compete na Primeira Liga desde 1975, encontrando-se atualmente em 3.º lugar.

  Comentários