AÇORES: GOVERNO REGIONAL JÁ COMBATE A INFLAÇÃO
O Governo Regional dos Açores anunciou três medidas para apoiar as famílias açorianas e mitigar o aumento de preços.
Maria João Silva
Texto
22 de Julho 2022, 08:42
summary_large_image

Artur Lima, Vice-Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores, revelou três medidas de apoio social para mitigar os efeitos da inflação nos Açores e “aumentar o rendimento disponível das famílias”, disse o governante em declarações aos jornalistas.

Entre as medidas aprovadas pelo Executivo liderado por José Manuel Bolieiro, destaca-se o aumento em dez euros do valor do Complemento para a Aquisição de Medicamentos pelos Idosos (COMPAMID), no ciclo anual em curso; o aumento em dez euros do montante do Complemento ao Abono de Família para Crianças e Jovens, respeitante ao segundo semestre de 2022; e um apoio de 20 euros destinado às famílias açorianas beneficiárias da tarifa social de eletricidade.

Além disso, segundo o Vice-Presidente, esta é uma “mudança de paradigma” que tem vindo a ser reforçada pelas “medidas tomadas ao longo do tempo”, nomeadamente o aumento do cheque-pequenino, da descida dos impostos, da implementação da tarifa açores, a revalorização das carreiras de enfermagem e dos técnicos de diagnóstico e terapêutica ou a creche gratuita até ao 13º escalão. “Se fizermos contas, é um aumento brutal e extraordinário do rendimento das famílias”, vincou.

A estas medidas juntam-se as que já tinham sido aprovadas pelo Governo açoriano, e com efeito temporário, para colmatar a inflação na Região Autónoma.

  Comentários