LAMEGO VAI TER ALMOFADA FINANCEIRA PARA TRANSFERÊNCIA DE COMPETÊNCIAS
A partir de 2023, a Câmara de Lamego vai ceder uma verba anual para apoiar a Junta de Freguesia.
Maria João Silva
Texto
1 de Julho 2022, 09:57
summary_large_image

No âmbito da transferência de competências, a Câmara de Lamego vai transferir, anualmente, e a partir de janeiro de 2023, uma verba de 135 mil euros para a Junta de Freguesia de Lamego, uma vez vez que a entidade ficará responsável pela “gestão e manutenção dos espaços verdes e limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros, fora das áreas concessionadas”, e pela “manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano instalado no espaço público, à exceção daquele que seja objeto de concessão”, avançou Francisco Lopes, o autarca de Lamego.

Segundo a autarquia, este apoio vai permitir que a Junta de Freguesia de Lamego consiga responder aos custos associados à transferência de competências.

“Vamos trabalhar em conjunto para melhorar os serviços básicos prestados aos nossos munícipes. A celebração deste acordo põe fim a um processo conturbado de transferência de competências para a Junta de Lamego que devia ter sido finalizado no mandato anterior, mas só agora foi possível com muito diálogo e vontade manifestado entre as partes”, concluiu Francisco Lopes.

  Comentários